sábado, 29 de janeiro de 2011

Carta para MINHA filha...MARIA CLARA!

Uma sementinha, qause do tamanho de um feijãozinho. Hoje é você, MARIA CLARA!
Quando fiz o teste minhas mãos suavam, meu coração disparou e ao ver "positivo", um turbilhão de pensamentos e sentimentos passou dentro da mamãe.
Uma dádiva vinda de Deus, mas acompanhada de medo, dúvidas, preocupação, insegurança e diversas transformações. A gravidez é transformadora não só fisicamente, mas também psicologicamente.
Mistura de amor e medo, de responsabilidade e até mesmo dúvida da minha competência, pois a partir daquele momento (22 ou 23 de maio, quando você passou a existir na mamãe), eu já seria responsável por uma VIDA.
Estou carregando dentro de mim um ser de luz, um anjo, que com certeza, trará muitas alegrias e também me proporcionará o prazer de um sentimento único, que é o amor mais verdadeiro do mundo, o amor puro que perdoa e regenera, aquele que não pede absolutamente nada de volta, o sentimento que torna qualquer humano, ainda mais humano, mais sensivel, solidário e feliz! O prazer e a felicidade de ser MÃE! É um momento mágico e sublime!
Maria Clara, a mamãe jura que sempre será sua amiga, protetora, companheira, dedicada e fiel à você.
Sei que perderei noites e noites de sono, não só nesse período do seu nascimento, mas também quando estiver na adolescência e pedir para ir ao shopping, a uma festa, quando você não conseguir boas notas na escola, quando você aprender a dirigir e até mesmo quando tiver seus próprios filhos.
Tenho certeza que todas essas noites de sono "perdidas", valerão a pena, pois nosso amor sempre será presente, único e verdadeiro. Você será meu orgulho filha!
Abrirei mão dos meus sonhos para realizar os seus. Vou chorar com você quando vier chorar nos meus ombros. Vou abdicar dos meus desejos e apoiar os seus, pois nada me deixará mais satisfeita em vê-la feliz.
Vou te ensinar as coisas mais belas e nobres que aprendi em vida. E com certeza vou aprender mais com você do que até mesmo ensinar.
Quero te mostrar o quanto é importante ser humilde, educada, o quanto é prazeroso ser perdoado e perdoar. Você vai errar filha, pois será um ser humano, mas a mamãe estará ao seu lado para te apoiar e orientar em todo e qualquer momento.
Filha, quando descobri minha gravidez, fui bombardeada por uma série de transformações e informações. Me assustei, confesso!
Fiquei mais carente e insegura. Um pouco explosiva e muito, mas muito sensível. Passei nervoso em alguns momentos e sei que você, meu anjo, sentiu. Te peço perdão!
Não é tão simples essa mudança na vida de uma mulher. Fora o psicológico que afeta, ainda temos as mudanças reais do corpo.
O quadril fica mais largo, os seios aumentam, as pernas engrossam, os pés incham, dá enjoô... Entender a grandeza de estar grávida é uma arte. Hoje sou grata a Deus por toda força e sabedoria que me deu para entender dádiva! Algo inexplicável...
Clarinha, agora falta pouco pra sua chegada, e a mamãe, mesmo ansiosa pra te conhecer, já sente saudades do 'barrigão'.
É mágico acariciar minha barriga e você - do seu jeitinho - retribuir.
É inexplicável cantar pra você e saber que você vai corresponder.
É incrível saber que tem uma vida dentro de mim.
É um período único que com certeza a mamãe curtiu cada segundo.
Nessa fase final da gestação, foi você quem me deu forças filha, foram suas 'mexidas' dentro da mamãe que me fizeram para de chorar, foi você - da sua maneira - que me mostrou o quanto precisamos uma da outra.
Sua presença em meu ventre me faz sentir que não estou sozinha.
Dentro da mamãe você está protegida, mas quando estiver preparada pra sair, pode ter certeza que também estaremos todos preparados, repletos de amor e carinho para te receber.
Sei que a responsabilidade é muito grande e a carga bastante pesada, porém, com muita paciência, compreensão, amor e carinho, será a missão mais importante e prazerosa na vida da mamãe.
Espero um dia ser motivo de orgulho pra você Maria Clara, assim como você que está sendo forte e guerreira dentro da mamãe, já é meu orgulho!
Te amo filha!
Com amor...
Michelle Silvestre Gea

2 comentários:

  1. Lindo, sincero e poético. Ou seja, coisa de mãe.

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  2. LIndoooooooooooo!!
    Nossa Mika é isso ae... já sabe o que é ser mãe... Afinal sempre ouvir dizer, que mesmo não sabendo egar um RN, ou trocar a fralda, assim que esse anjo nasce, nasce com ele uma MÃE também.. e tenho certeza que vc vai ser uma mãe maravilhosa..!!!

    Boa sorte nessa nova etapa que vc irá ter... e tenha sempre a certeza, um sorriso, um choro, uma olhada, não tem preço.. ainda mais naquele momento que só NÓS MÃES vamos saber que precisamos desse arinho deles.>!!!

    Te amodoro mto ..!!!
    e pode ter certeza que o que vc precisar estaremos junto.... EU E A EDUARDA..!!!

    estamos ocntando a hora para MARIA CLARA vim ao mundão.. e saber que só pelo fato de ter nascido, já é o motivo de muitas mas muitas alegrias, pra você e os avós.!!
    bjaum

    BIHDU

    ResponderExcluir