terça-feira, 29 de setembro de 2009

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER

Ser rasta...fácil falar não é mesmo? E a prática???
Será que ela é tão simples assim???
Será que é possível ter em nossas vidas uma filosofia rasta de verdade???
A escolha dos rastafaris é viver longe da civilização, distante de todos os desejos da babilônia. Aqui isso é praticamente impossível. Somos criados desde pequenos a consumir produtos da babilônia!
O que comemos é industrial, o que bebemos, o que vestimos, os meios de transportes etc.
Ninguém vira rasta da noite para o dia. É um processo...não é somente dreads que faz uma pessoa ser um rasta! São atitudes!
Mas não vim aqui para falar sobre a religião...vim aqui para mostrar minha indignação sobre uma matéria que li na semana passada.
Pra mim é falta de respeito com uma cultura, que existe e é forte, do outro lado do mundo!
Aquele menininho bonitinho que canta “A Musa do verão”, diz (segundo o site da globo.com), ser um admirador dessa filosofia e agora resolveu aderir a alguns costumes.
Ele é produto do capitalismo! Isso é hipócrita!
Para “nascerem” os dreadlocks (canudos fortes), o processo é de muita paciência.
Primeiramente tem que deixar os cabelos crescerem...(dreads, não são aquelas trancinhas que pelo menos vi na foto no site), chega a ser bizarro olhar aquele garoto de cabelos longos.
Este estilo de cabelo entre os Rastas é para lembrar a Juba do Leão, que tem grande importância para a cultura africana, ele é o Rei dos animais.
Muitos rastafáris são vegetarianos, pois acreditam que é errado comer animais que morreram, você estaria transformando seu corpo em um cemitério.
Antes de falar que quer ser rasta porque eles não tomam álcool, tem que analisar e ver os outros meios que são mais importantes como os princípios de vida: o amor, o respeito e a paz...
Outro ponto importante é seguir as leis de Deus (Jah) e nosso mestre Jesus Cristo.
O rastafari é coisa séria!
Na real, não podemos admirar a atitude desse menino, isso não pode virar modismo, apesar de que a algum tempo virou, e chega a ser triste...
Não tenho nada contra a atitude dele, mas é que devemos tomar cuidado com as palavras, elas têm poder!
Pessoal, depois da matéria que li e os comentários, eu precisava expor minha opinião aqui.
Ontem mesmo li uma outra dizendo que é só por curtição que ele fez isso!
Cadê o respeito pelos rastafaris???
PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

2 comentários:

  1. Pois é, eu vi, pelo menos, umas quatro matérias sobre essa parada e, até agora, não tinha visto algum blog comentando o assunto. E sabe por quê? Porque não é do catolicismo ou do protestantismo que ele está falando, é do rastafari, a "religião dos drogados". É ótimo saber que alguém se importa com esse tipo de preconceito e está vigiando o assunto.
    Parabéns, Mi, o blog tá muito legal!

    ResponderExcluir